Frases, textos, etc

 

Julgamentos precipitados

16 de agosto de 2013

 

Antes de julgar uma pessoa por não ter feito por você aquilo que você necessitava, pare e reflita: Será que eu deixei de fazer algo de importante por ela, algo que ela precisasse e/ou ansiasse muito? Lembre-se: Não exija dos outros aquilo que você não foi capaz de fazer! TENHAM UMA EXCELENTE TARDE...  (Autora: Patrícia V. Soares Barreiros)

 

A maior perda da vida

21 de agosto de 2013

 

A morte física não é a maior perda da vida. A maior perda da vida ocorre quando deixamos de sonhar e não vemos mais sentido e motivação para lutar. A morte se dá quando desacreditamos no poder de nossos desejos e não confiamos que com a ajuda de Deus podemos conquistar nossos objetivos. Quando desistimos de nossos direitos e abaixamos a cabeça para tudo estamos consciente ou inconscientemente dizendo que morremos em vida, nosso corpo está "firme", no entanto, nossa alma está caída e aceitamos que as pessoas "pisem" em nossas cabeças. A morte acontece quando deixamos de ver sentido em tudo e desistimos de pensar por nós mesmos. Então, pode-se dizer que a maior perda da vida não é a morte física e sim se deixar cair, deixando de lado todas as suas aspirações, suas perspectivas de vida; e ao fazer isso, o ser humano, acaba por assassinar sua própria alma e aí sim terá tido a maior perda

de sua vida.

(Autor: Patrícia V. Soares Barreiros.)

 

A vida

21 de agosto de 2013

 

Em certa ocasião alguém me disse que a vida é uma caixinha de surpresas, pensando bem, eu concordo com isso. Jamais poderemos ter absoluta certeza das adversidades que aparecerão em nossa vida. No entanto, podemos escolher o que faremos ao nos depararmos com essas adversidades. Pode-se escolher sofrer somente o necessário ou sofrer eternamente por algo que deve ser deixado para trás. Se encontrar uma pedra no meio do caminho, passe por cima e siga em frente. ANDE, CAIA, CHORE, LEVANTE, SORRIA, PERSISTA E VENÇA!

(Autor: Patrícia V. Soares Barreiros)

 

O seu lugar está lá

21 de agosto de 2013

 

Deus está preparando seu lugar à mesa, para o dia do grande banquete; para comemorar as bodas, e isso tem um preço; o preço que você deve pagar para participar da grande ceia ao lado de Jesus é querer de todo o seu coração. Meus queridos aceitem a oferta de Cristo à você. Queira, peça e alcance seu lugar à mesa com Jesus!

(Autor: Patrícia V. Soares Barreiros)

 

Um lindo sonho

21 de agosto de 2013

 

Esta noite tive o mais lindo sonho de minhas noites. Vi meu avô, o homem que cuidou de mim e que meu deu valores o qual jamais poderei esquecer, assim como, me me amou como todo pai deveria amar seus filhos, ANDANDO em minha direção. Em seus olhos corriam lágrimas de felicidade assim como nos meus, me pegou no colo como fazia quando eu era criança e me abraçou forte. Então acordei e me lembrei da realidade, a realidade que mostra que meu avô, por causa de dois derrames, á pouco mais de 14 anos, não pode mais andar, mal consegue falar e não pode enxergar. Mesmo assim, continuarei lutando e orando para ver meu sonho tornar-se uma linda realidade, porque minha esperança não acaba e o amor do nosso Deus não falha.

(Autor: Patrícia V. Soares Barreiros)

 

Pense:

 17 de setembro de 2013

 

O mundo não se divide entre pessoas boas ou ruins. Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que importa é o lado no qual decidimos agir, a quem escolhemos seguir: Cristo ou o inimigo. Isso é o que realmente somos.

(Autora: Patrícia V. Soares Barreiros)

 

O meu Deus

17 de setembro de 2013

 

O meu Deus não é um Deus isolado, que está somente lá no céu. Meu Deus me ama tanto que usa Seu poder e glória para estar ao meu lado me protegendo e guiando em todos os momentos de minha vida. Ele escreveu a minha história antes de me permitir nascer, Ele sorriu quando me imaginou e se preocupou em fazer cada detalhe meu. Meu Deus solta gargalhadas de felicidade quando eu estou feliz e chora como um bebê quando me vê sofrer ou desviar do caminho que com amor e zelo Ele preparou para mim. No ventre de minha mãe meu Deus me colocou e quer fazer de mim uma vencedora.

(Autora: Patrícia V. Soares Barreiros)

 

O exército de Cristo

 15 de outubro de 2013

 

Deus está chamando pessoas comprometidas para fazer parte do seu exército. Pessoas comprometidas com o trabalho que Ele confiou a nós, estamos perdendo muitos de nossos queridos para o mundo, e é nosso dever, enquanto líderes convocados por Cristo e filhos de Deus, trazê-los para os braços de amor do nosso Pai, ensinando-os a andar pelo caminho que é correto e bom, e preparando-os para serem os novos líderes a trazer mais e mais almas para perto de Cristo.

O mundo, cada dia mais precisa de esperança, a esperança que hoje está, na verdade, sucateda pela dor, pelo desespero, pelas injustiças e pela falta de amor. No entanto, um exército se levanta, um exército que é parte essencial para que um dia possamos ver Cristo, nosso Senhor regressar,nas nuvens com seu resplendor e glória. Esse exército está em todos os lugares, são jovens fisicamente e jovens de espirito que estão em todas as partes, fazendo tudo que podem para dar esperança ao mundo. Aqui, na cidade de Londrina, temos grupos chamados "Geração 148" e um grupo denominado "Força Jovem - Um exército que se levanta", que unidos pela Palavra tem lutado por essas pessoas que precisam de apoio e tem feito grandes coisas em nome de Cristo. "Porque Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor." Romanos 14:8 

(Autora: Patrícia V. Soares Barreiros)

Montagem feita por: Jessica Zani dos Santos.

 

Capitalismo, mídia, indústria cultural e alienação

 16 de outubro de 2013

 

O mundo a qual estamos inseridos, em nossos dias,  vive num sistema econômico-político-cultural capitalista, e o surgimento da sociedade capitalista transformou as expressões culturais em produto. Este quadro desencadeou a configuração da indústria cultural, onde a mídia distribui material artístico, visando nada mais nada menos que, o lucro. Assim, essa indústria cultural tem como base a padronização de imagens culturais pré – estabelecidas e capazes de atrair as massas populares, sem ser levado em conta ou trabalhado o caráter crítico do indivíduo.

A mídia, pautada pela indústria cultural, transforma os indivíduos em seu objeto pessoal e não permite a formação de uma autonomia consciente, tornando-os seres alienados e manipuláveis, obtendo um lucro extraordinariamente elevado, mantendo, desta forma, o capitalismo em crescimento.

O grande problema é que o crescimento do capitalismo só é bom para os chamados capitalistas, os grandes proprietários, os donos da mídia, etc. À medida que eles prosperam, a classe pauperizada continua á mercê, continua empobrecida. Enquanto a mídia mostra um Brasil em crescimento, onde a pobreza “está diminuindo”, pessoas continuam a morrer de fome, de frio e de sede, ou então em filas de hospitais. Crianças continuam sem escolas, sem creches, pais e mães sem emprego, ou então se o possuem, continuam a ser explorados, pelo grandioso capitalismo. E aí então, essas crianças que deveriam estar nas escolas vão para o mundo do crime e esses pais que deveriam estar trabalhando, sabe-se lá onde estão agora, quem sabe, também, no mundo do crime, tentando alguma forma de conseguir dinheiro para sua sobrevivência e de seus filhos. E o pior, é que as massas populares, que são as mais prejudicadas, não estão se dando conta do que a mídia faz com elas.

Um exemplo disso tudo que estou escrevendo sobre a indústria cultural que mantém o capitalismo é, obviamente a televisão. Ela apresenta sim, seus pontos positivos, que se referem á cobertura geográfica, entretenimento, variedade de conteúdo em diferentes, no entanto, ao mesmo tempo em que esses benefícios existem, a televisão apresenta, conteúdos sensacionalistas e que escapam do consciente do expectador, cujo indivíduo possa vir a entrar em estado de alienação. E assim, entramos novamente no que foi dito anteriormente, a mídia, a indústria cultural e o capitalismo transformam o indivíduo em seu objeto pessoal e não permitem a formação de uma consciência crítica e de uma autonomia consciente.

(Autora:Patricia V. Soares Barreiros)

 

Saudade

19 de outubro de 2013

 

Quando a saudade bate no peito sinto um punhal atravessar meu coração aos poucos. Sinto meu chão desaparecer como pó e minha alma despedaçar como se fosse um pedaço de papel mergulhado num pouco d’água. E nesse instante, eu não sei o que sentir nem como agir. Então eu paro... fico olhando para a imensidão do nada e minha mente viaja ao encontro daquela pessoa amada. Nesse momento meus olhos se enchem de lágrimas e só o que me resta é chorar até a agonia passar e não mais sentir essa dor que com o homem acaba. Um tempo depois, momentos alegres tomam conta de minha alma, aí  eu canto, pulo, conto piada e dou risada, e novamente, na calada da noite me vem a saudade e tudo se repete.

(Autora: Patrícia V. Soares Barreiros)

 

Sentimento não correspondido

20 de outubro de 2013

 

O pior do sentir é ter de admitir que tudo acabou e nada restou além do meu amor. Amor sem mentiras mas que nada adianta, uma vez que amar sem ser amada dilacera a alma e corrói a vida. Amor que não pode existir não vale a pena sentir. Agora só o que peço a Deus é para que tire de mim esse sentimento que está tirando minhas noites de sono e entristece minha alma.

(Autora: Patrícia V. Soares Barreiros)

 

Essência

22 de outubro de 2013

 

A essência da vida é igual para todos: um emaranhado de sentimentos advindos de situações. Essas situações serão boas ou ruins, mas o que nos torna vivos e diferentes uns dos outros é o ato de fazer uso do poder de escolha que todos possuímos. Em nosso cotidiano, podemos escolher se aplaudiremos o que aparece de bom em nosso caminho, ou se fecharemos os olhos para elas. E ainda podemos escolher se quando nos deparamos com as vicissitudes problemáticas responderemos á elas melancolicamente, ou com garra, aprendendo com a situação e tornando-se mais sábio e forte.
(Autor: Patrícia V. S. Barreiros)

 

Pai

24 de outubro de 2013

 

Deus me deu a oportunidade de ter dois pais ao invés de um só. Tenho um pai, que esteve presente em minha vida até os 6 anos de idade; esse me fez passar por momentos maravilhosos, inesquecíveis, me deu todo seu amor, carinho e dedicação. No entanto, esse pai não é perfeito e em determinado momento da vida, deixou de ser aquele pai zeloso e se esqueceu de continuar demonstrando seu amor.

Depois, tive o privilégio de sentir o amor de um pai que sempre se preocupa com minha vida, esse um pouco mais velho, e agora doente, mas o meu herói, meu guerreiro, meu vencedor.

Meu avô, esse velho teimoso (kkkkk) é mais do que um avô, é um verdadeiro pai, e jamais me esquece, ele estará sempre dentro do meu coração e presente em minha mente. Hoje eu posso dizer que eu tive um grande exemplo de amor, luta e perseverança.

TE AMO VÔ, e você sim é meu pai, aquele que se Deus permitir, entrará segurando a minha mão na igreja, para me entregar no dia do meu casamento. Eu te amo, e sua lembrança jamais se apagará, assim como nosso amor um pelo outro.

(Autora: Patrícia V. Soares Barreiros)

 

O amor de Cristo

26 de outubro de 2013

 

Cristo nos ama e se importa conosco. Ele chora quando sofremos e  sofre quando erramos e choramos.
Ele sorri quando nos alegramos e move céus e terra para fazer-nos felizes a cada segundo do dia,
Cristo cuida de todos os aspectos de nossa vida enquanto dormimos.
O amor de Deus, tudo pode, tudo espera e tudo suporta
Cristo nos ama e quer nos dar infinitamente mais.
 
(Autora: Patrícia V. Soares Barreiros)
 

 

 

 

Meus presentes

28 de outubro de 2013

 

Deus lá do céu olhou para a filha Patrícia e decidiu que lhe daria um presente. No entanto, surge a dúvida: O que dar? Deve ser algo que ela jamais esqueça, algo que ela vá amar muito, algo que ele cuidará e protegerá com todo seu amor. Então ele continuou dizendo: Já sei, vou enviar dois anjinhos que que poderá amar para sempre e que encherão sua vida de repleta alegria, trazendo para ela harmonia, alegria e paz.
Obrigada meu Deus, muito obrigada pelos anjinhos que me deu como presente.

(Autora: Patrícia V. Soares Barreiros)

 

 

 

O amor

04 de novembro de 2013

 

Boa noite queridos, hoje resolvi postar as palavras de uma pessoa muito especial, por quem sinto um amor inexplicável, minha irmã. Uma menina linda de 11 anos e que me enche de orgulho... Te amo minha irmã!!!

 
"O amor é um sentimento bom, mas, as vezes, pode machucar muito. 
 O amor te ilude mais também te traz sentimentos muito bons, 
 ame o quanto puder mas nao se iluda, nem deixe ele te enganar 
 e muito menos magoar."  (Autor: Nicolly Barreiros)
 
 

Amor sem a paixão ainda é amor ?

06 de novembro de 2013

 

Quando um jovem se apaixona vem o amor, que e repleto de paixão, sendo que, a paixão, é aquele fogo que trás até a impulsividade, mais que ocorre muito com os mais novos, muitas vezes sem medir as consequências de seus atos.
E então, o jovem se casa e vai envelhecendo ao lado da pessoa amada e esse fogo pode ir se apagando, o que é normal, já que a juventude do casal se foi.
Mas o amor... aaaa esse continua!!!

(Autora: Patrícia V. Soares Barreiros)

 

 

 

 

08 de novembro de 2013

 

Hoje eu fui acordada por meu Deus, e o Espírito Santo logo começou a 'bater a porta' do meu coração, me dando um desejo muito, muito grande de ler a palavra de Deus, a mesma que nos liberta  e nos salva, então eu li, sobre o sonho que José, marido de Maria, que é mãe de Jesus teve. 
 
"José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; 21  E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. 22  Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; 23  Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco."  Mateus 1: 18 - 23
 
NÃO EXISTE AMOR MAIOR NO MUNDO QUE O AMOR DE DEUS POR NÓS, QUE FOI CAPAZ DE ENVIAR SEU SANTO FILHO JESUS, O SEU PRIMOGÊNITO PARA NOS SALVAR DE NOSSOS PECADOS. ACEITEM ESSE TÃO BELO E INEXPLICÁVEL AMOR!
 
(Autora: Patrícia V. Soares Barreiros)
 
TENHAM UM BOM DIA!!!